Na minha humilde opinião, um dos autores mais tops da atualidade. Todo estudante deveria conhecer um pouco mais dos livros do Harari e decifrar as entrelinhas.

Yuval Noah Harari é um jovem de 43 anos e professor de História. Ele explora os termos de tecnologia com uma familiaridade que poucos têm. Veja agora os 4 motivos para você ler os livros do Harari.

1 – Autor Best-Seller

Nosso amigo já vendeu mais de 20 milhões de livros no mundo inteiro em mais de 7 idiomas. Ele escreveu as obras Sapiens, Homo Deus e 21 lições para o século 21.

Harari junta no mesmo bolo modelos de negócios, inovação, história e antropologia. No início, a leitura pode ser meio pesada. Mas, ao longo das páginas e capítulos, você pega o fio dos assuntos e termina os livros em poucas semanas.

Os 3 livros do Harari

Bom, cada obra tem o seu significado e contexto. Eu comecei pela última 21 lições para o século 21. O importante é você abrir a sua mente para as chuvas de informações e piadas ácidas ao longo das páginas.

1.1 – Homo Sapiens

Aqui, ele desenterra vários conceitos da biologia e paleontologia e os relaciona com as sociedades e modelos econômicos. Harari nos mostra o porquê da evolução dos homens diante dos outros animais.

1.2 – Homo Deus

Neste livro, Harari já dá um tom mais futurista nas suas conclusões e pesquisas acadêmicas. Qual é o destino da raça humana? Quem somos no meio desse ecossistema? Ele junta a pegada mais tech sem se desprender dos conceitos históricos e da biologia.

1.3 – 21 lições para o século 21

Bom, muitos amigos já ficaram meio transtornados depois de ler esse livro. Eu me incluo nessa lista. As 21 lições do Harari exploram os rumos da tecnologias com foco em dados, biotecnologias e conflitos sociais.

Dê uma lida e depois me fale a lição que mais te marcou 🙂 …. Chega de spoiler, vamos agora ao segundo motivo.

2 – Judeu e homossexual

Sim, esse motivo é polêmico mas é válido. Harari vive com o seu companheiro Itzik Yahav em Jerusalém. Com certeza, eles já sofreram muitos preconceitos e mesmo assim deram a volta por cima.

Coloque-se no lugar dele. Israel é um território marcado por conflitos políticos e religiosos. As famílias judias são tradicionais e conservadoras.

Por outro lado, a homossexualidade ainda é um tabu no Oriente Médio e nas cercanias. Logo, Harari tinha tudo para se f##### a vida inteira.

3 – Professor de história com background em TI

Sim, ele dá palestras que vão da pré-história até os tempos pós-modernos. Biotech, big data, inovação e transformação digital fazem parte do pacote Harari.

Minha maior referência em tecnologia é um historiador, polimatia total.

4 – Referência no meio acadêmico

Harari tem vários papers publicados nas revistas acadêmicas de qualis mais alto. Ele dá aula na Universidade Hebraica de Jerusalém e é especialista em história mundial e em processos da macro-história.

Pense nisso..

Bom, esses são os 4 motivos para você conhecer os livros do Harari. A ideia aqui é te entreter com fatos, tecnologias e dicas úteis para a sua vida de eterno estudante.

Se você chegou até aqui, muito obrigado pela sua atenção. Você pode me seguir no Instagram para ter acesso a mais conteúdos sobre inovação de graça. Compartilhe este texto.

Pedro Londe

Autor do livro “O que diabos é Gig Economy?: Como ter várias fontes de renda e aproveitar ao máximo todas as suas habilidades“

Pedro Londe

Pedro Londe

Um brasileiro apaixonado por tecnologia e inovação que adora questionar os padrões impostos pela nossa sociedade. Gosto de escrever sobre assuntos complexos e quero que você enxergue nos estudos uma forma de evoluir na sua vida.

Deixe uma resposta

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com

Fique por dentro das melhores novidades sobre tecnologia e inovação

Receba conteúdos inéditos no seu email